Menu

sábado, 10 de julho de 2010

Como fazer a modelagem em Programação Linear

Veja como é simples construir um modelo para resolver um problema de Programação Linear


3 comentários:

  1. coloca uma vídeo aula dobre método simplex

    ResponderExcluir
  2. Olá professor, gostei da sua explicação. Estou com um problema aqui e não consigo modela-lo como um problema de programação linear, o senhor poderia me ajudar?


    Uma companhia opera comprando um bem em alguns meses e vendendo em outros. Os preços mensais de compra e venda p/ tonelada são :
    Jan Fev Mar Abr
    60 90 80 110

    O custo mensal de estoque p/ tonelada é de 10 unidades e a capacidade de armazenagem é de 20 toneladas. Considerando que compra e venda ocorrem no início de cada mês e que não há estoque no início de janeiro, bem como nenhum estoque deve restar no final de abril, programe a melhor política de compra e venda.

    ResponderExcluir
  3. ola professor peco ajuda com esse exercicio
    Uma oficina pretende estudar a viabilidade económica de abrir uma secção de reparação de veículos pesados de transporte de mercadorias e de máquinas agrícolas, destacando para lá 2 mecânicos especializados e 3 não especializados. Cada mecânico trabalha 210 dias e recebe 14 salários por ano. Os especializados trabalham 6 horas por dia com um salário mensal de 1800 u.m., enquanto que os não especializados trabalham 8 horas por dia com um salário mensal de 1100 u.m.. Em média, a reparação de cada pesado exige 15 horas de mão de obra especializada, 35 de mão de obra não especializada e rende 1600 u.m.. Para a reparação de cada máquina agrícola os valores são, respectivamente, 10 horas, 22horas e 1200 u.m.. Em que condições é esta iniciativa viável do ponto de vista económico?

    ResponderExcluir